quarta-feira, 28 de março de 2012

O Profeta liderando pesquisas (Parte 2)

...Não posso aceitar essa tão importante indicação sem antes esclarecer algumas duvidas. O visitante falou pra si mesmo: esse profeta é osso duro de roer.

_Pode perguntar minha autarquia das profecias, meu guru do sétimo livro, meu...

_ Deixa de bajulação e me responda logo, interrompeu o profeta.

_O que?, afinal, vocês pesquisam? e para quê pesquisam?

_Bem, veja bem, quer dizer...espera ai, mais o profeta aqui não é o Senhor? então deveria saber as respostas...

O profeta engoliu sêco, e deu a volta por cima.

_Não tente me enrolar, quem faz as perguntas aqui sou eu.

_Nos pesquisamos tudo, desde o melhor...qualquer coisa, até a melhor prefeita da cidade.

_Mais assim fica muito facíl.

_Como assim?

_A melhor prefeita de bom concity deve ter sido a atual gestôra, lógico, se a cidade em toda sua história só teve uma prefeita.

_Vai advinhar assim no inferno, é por isso que tu é o profeta do povo,êita profeta porrêta, sabe tudooooooooooo..

_ E na câmara de vereadores? quem foi o preferido do povo?

_Olha seu profeta, lá deu empate técnico.

_Quem foram os dois que empataram?

_Não foram dois que empataram não, foram os nove.

Nessa hora o profeta quebrou o gêlo e soltou uma sonora gargalhada, que fez com que morcêgos revoassem no interior da caverna.

_você deve estar brincando comigo rapaz, e como faz pra desempatar?

_Aaaaaaaaaaaaaaa profeta, nós do Imbrapppf vamos aguardar um pouco e se não houver uma verbinha pra cada um receber uma placa dessa, ai usamos o metódo "quem damas" para desempatar.

_"quem damas"? que metódo é este que eu nunca ouvi falar?

_Não sei explicar direito, dizem que nasceu lá em Brasilia e se espalhou pelo Brasil.

_Ainda não me respondeu totalmente, pra quê vocês realizam essas pesquisas?

_Olha seu profeta, não sei muito bem, sou apenas um entregador de placas, mais acho que isso tem haver com o tal "quem damas".

O visitante começou ficar impaciênte com tantas perguntas, a todo instante olhava discretamente para o relógio, mas o profeta continuava perguntando.

_Qual a metodologia que vocês usam nessas pesquisas?

_Seu profeta, tu agora me pêgou, mas vi meu chefe falando lá no escritório e acho que a metodologia e sempre a de tempo bom, não deixar nunca fechar o tempo, e é "craro" tudo a ver com o metódo "quem damas".

Foi nesse instante que o profeta percebeu que se tratava de um perfeito ignorante, pois confundia metodologia com metereólogia.Para encerrar a bateria de perguntas o mestre quis saber quem eram os outros nomes que disputaram com ele na categoria de profeta. Ele então respondeu:

_Olha seu profeta, os nomes mais votados foram, Matusalém, Zezinho das garrafadas, Tião benzedor e o senhor, que ganhou disparado, teve mais de 100% dos votos (fugiu das aulas de matematica na época que era estudante).

_Mais isso é uma discrepância. Bradou o profeta.

Diante de tudo que havia sido relatado, o profeta pediu um tempo para refletir se aceitava ou não o titulo dado pela empresa, como o profeta do ano, se recolheu e em vinte minutos estava de volta com sua decisão...(continua no proximo capitulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário